O presidente da Câmara de Bayeux, Jefferson Kita (PSB), tomou posse na tarde desta quinta-feira (21) como prefeito interino da cidade, que fica na Grande João Pessoa. É o quarto prefeito do município em três anos. O vereador Inaldo Andrade (PR), vice-presidente da Câmara, assume a Casa.
Kita substitui Berg Lima (sem partido), que foi afastado do cargo por decisão da Justiça da Paraíba, nessa quarta-feira (20), investigado por contratar servidores fantasmas.
“Assumimos no pior momento. Folha atrasada, a cidade está um caos político-administrativo e ainda temos uma pandemia“, disse Kita no discurso de posse. Assista acima.
Em entrevista ao Correio Debate, da TV Correio, mais cedo, Kita adiantou que, como conduta emergencial, pretende enxugar a folha, mas que ainda vai fazer um levatamento do que pode ser cortado. Ele afirmou que servidores em cargos técnicos poderão ser preservados e serviços essenciais serão priorizados.
Jefferson Kita falou ainda que deverá pedir ajuda ao Governo do Estado para amenizar os problemas financeiros enfrentados por Bayeux, cidade que tinha, até a tarde desta quinta-feira (21), cerca de 190 casos de coronavírus confirmados.
Desde que Berg Lima passou a ser investigado por corrupção, em 2017, Bayeux já teve como prefeitos o vice Luiz Antônio (PSDB), que foi cassado também por irregularidades na gestão, e Noquinha (PSL).