Início Política

Juiz mantém Anísio Maia na disputa e manda PT deixar coligação de Ricardo

O juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha, homologou o registro da coligação Unidos por João Pessoa (PT/PCdoB). A decisão não só mantém Anísio Maia como candidato a prefeito, como determina a saída do Partido dos Trabalhadores da coligação A Força do Povo, encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB) e que tinha como vice o petista Antônio Barbosa. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

Leia também:

“Isto posto, declaro a regularidade dos Atos Partidários da Coligação Unidos por João Pessoa, formada pelos partidos PT e PCdoB, estando habilitada para disputar o cargo de prefeito e vice-Prefeito nas eleições de 15 de novembro de 2020”, afirma o juiz na decisão.

O magistrado determina, ainda, que Antônio Barbosa seja excluído da chapa de Ricardo Coutinho. Fábio Leandro de Alencar Cunha destacou que a coligação PT/PCdoB foi reconhecida regular pela Justiça Federal, “devendo-se intimar o representante da coligação A Força do Povo para a devida substituição do candidato a vice-prefeito de sua chapa”.

Em nota, Antônio Barbosa disse que o PT Nacional irá recorrer da decisão, por entender que essa é uma questão política e não jurídica. “Vamos enfrentar essa decisão com os recursos cabíveis, pois o estatuto partidário e as resoluções internas são claras em afirmar que é prerrogativa do partido em sua instância nacional decidir sobre coligações nas capitais”, disse o candidato a vice.

* Matéria atualizada às 12h50 para acréscimo da nota do candidato Antônio Barbosa

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.