Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Justiça decreta bloqueio de bens da secretária Livânia Farias

A Justiça decretou o bloqueio de bens da secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias. A decisão veio em conjunto com o mandado de prisão da gestora suspeita de desvio de dinheiro público da área da saúde. Entre os bens bloqueados estão a casa comprada no município de Sousa no valor de R$ 400 mil e um carro de luxo, uma BMW. Além disso, foi determinado o sequestro de todos os veículos que estiverem no nome da gestora.

Leia também:

Livânia teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (14), quando o Ministério Público deflagrou a terceira fase da Operação Calvário, mas só foi presa neste sábado (17) porque estava em viagem. A prisão ocorreu no aeroporto.

DECISÃO PRISÃO LIVÂNIA

Consta na decisão judicial da prisão que Livânia Farias participa da suposta organização criminosa desde 2011 até os dias atuais. “Parte desses valores recebidos através do apontado sistema criminoso para o pagamento de expressivas despesas pessoais e aquisição de bens (móveis e imóveis) de alto padrão, como forma de dolosamente ocultar e/ou dissimilar a origem e a natureza da propina recebida”, diz a decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida.

O marido de Livânia, Elvis Farias também teve os bens bloqueados, mas não teve e a prisão decretada. Segundo a decisão judicial, os dois agiram “em comunhão de esforços e sob o elemento subjetivo doloso, obtido (em tese), vantagem patrimonial indevida em prejuízo da Fazenda Pública do Estado da Paraíba, a qual figura como vítima de um esquema criminoso que lhe rendeu um desfalque, até agora aferido na cifra de R$ 400 mil apenas neste caso do imóvel de Sousa”.

Comentários

gilberto silva disse:

O chefão não vai ser preso, facção criminosa girassol

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.