O empresário Ruan Macário, acusado pela morte do motoboy Kelton Marques, passa por júri popular na manhã desta segunda-feira (18). O julgamento iniciou por volta das 10h, onde foram escutadas testemunhas do acusado e da vítima.
Na ocasião, a mãe de Ruan Macário, participou do julgamento como declarante, por se tratar da mãe do réu. Em seu depoimento, ela pediu desculpas à família de Kelton Marques e disse que deu conselhos ao filho para se entregar à polícia na época que esteve foragido.
“Peço desculpas à família dele [Kelton Marques], principalmente à mãe e às filhas, porque eu sei o sofrimento que é. É muito sofrimento e ele [Ruan Macário] sente isso, porque ele também tem um filho e [Ruan Macário] é um bom filho”, afirmou de maneira emotiva.
O empresário também prestou depoimento por videoconferência, diretamente do Fórum de Catolé do Rocha, onde permanece preso. Ruan Macário afirmou estar arrependido do que havia feito, disse que não tinha intenção de matar ninguém e pediu desculpas à família da vítima.
A irmã de Kelton Marques também prestou depoimento para o júri. Durante o relato, afirmou que a família têm sofrido com a perda, especialmente as filhas pequenas que desde o acidente, passam por acompanhamento psicológico.
Ruan é julgado pela morte do motoboy Kelton Marques, no dia 11 de setembro de 2021, no cruzamento das avenidas Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e Miriam Barreto Rabêlo, em João Pessoa. Ele foi atingido por um carro em alta velocidade, conduzido pelo empresário.
O acusado será julgado por homicídio qualificado com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. No entanto, argumentando sobre a distância do local do julgamento e também o risco pela integridade do réu, a defesa pediu para que Ruan participasse do júri através de videoconferência, e a Justiça autorizou.