Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

MP vai investigar fala de Doutora Paula sobre propina para deputados

Declaração foi dada enquanto parlamentar defendia aumento salarial para policiais
Doutora Paula
Deputada estadual Doutora Paula (Foto: ALPB)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai instaurar um procedimento para investigar uma declaração da deputada estadual Doutora Paula Francinete (PP) afirmando que deputados paraibanos recebem propina.

Leia também:

A declaração foi dada em uma sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nessa terça-feira (8), enquanto a parlamentar defendia aumento salarial para policiais. Acompanhe no áudio abaixo:

Imediatamente após a fala, a deputada foi repreendida pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB). Outros deputados também se manifestaram. Hervázio Bezerra (PSB) classificou a fala da deputada como “infeliz”. Já o deputado Eduardo Carneiro (Pros) disse em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta quinta (10), que a fala da deputada foi pontual e mal colocada.

O procurador-geral de Justiça do MPPB, Antônio Hortêncio, mandou instaurar uma ‘notícia de fato’ para apurar declarações e vai reunir material para que procedimento inicial seja aberto ainda nesta semana.

Doutora Paula se defende

A reportagem da 98 FM tentou falar com a deputada para ela explicar a declaração, mas no momento da ligação, ela estava dirigindo.

Acompanhada do esposo, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, ela se limitou a dizer que deixassem o Ministério Público atuar para investigar supostos recebimentos de propinas por parte de parlamentares. Ouça abaixo.

Palavras Chave

Legislativo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.