Moeda: Clima: Marés:
Início Justiça

MPF emite ao STJ parecer contrário a habeas corpus para Padre Egídio

Em fevereiro, Corte Superior já havia negado concessão de liberdade ao religioso através de liminar. Julgamento do recurso ainda não tem data definida
Padre Egídio
Padre Egídio é investigado por desvios de recursos públicos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

O Ministério Público Federal (MPF) entregou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), um parecer contrário sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa do padre Egídio de Carvalho Neto, envolvido em um esquema de desvio de verbas públicas destinadas ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

Em fevereiro, o STJ já havia negado, através de liminar, a concessão de liberdade ao religioso, mas no início de março a defesa de Egídio pediu prioridade no julgamento do recurso, alegando questões de saúde do ex-diretor do hospital.

O STJ ainda não definiu a data do julgamento do habeas corpus, que precisa ser analisado pela sexta turma da corte superior.

Egídio continua preso na Penitenciária Especial de João Pessoa, no bairro do Valentina de Figueiredo.

A prisão dele ocorreu em 17 de novembro de 2023, por meio da Operação Indignus, realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), Polícia Militar da Paraíba e pela Polícia Civil da Paraíba.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.