Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Padrasto é julgado nesta quinta pelo assassinato de Rebeca Cristina

Edvaldo Soares da Silva, réu no assassinato de Rebeca Cristina Alves Simões, ocorrido em  julho de 2011, vai a júri popular a partir das 9h desta quinta-feira (28). O julgamento deve se alongar até a noite e vai ser realizado no Fórum Criminal da Capital pelo titular do 1º Tribunal do Júri, Marcos William de Oliveira.

Durante o julgamento, serão ouvidas cinco testemunhas do Ministério Público e quatro, da defesa, além do interrogatório do réu.

De acordo com o laudo pericial, a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico, decorrente de ferimento penetrante causado por projétil de arma de fogo. Exames de dosagem alcoólica e toxicológica resultaram em negativo. A defesa de Ednaldo afirmou que não existem provas que indiquem a coautoria e pediu a impronúncia do seu cliente.

Rebeca, Crime, Réu

Rebeca foi morta em 2011 (Foto: Reprodução/TV Correio)

O crime

No dia 11 de julho de 2011, o corpo de Rebeca foi encontrado na Mata de Jacarapé, às 14h30. A adolescente de 15 anos foi estuprada e assassinada no trajeto entre a casa e o Colégio da Polícia Militar, em Mangabeira VIII, Zona Sul de João Pessoa.

Segundo o processo, Edvaldo estaria acompanhado de indivíduo ainda não identificado, quando, em tese, teria praticado os crimes.

Os motivos do crime, segundo a denúncia do Ministério Público, estariam relacionados pelo perfil psicológico do réu, voltado à prática de crimes sexuais e pelo fato de ter a vítima descoberto que Edvaldo mantinha ligações homossexuais com um homem não identificado.

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.