Moeda: Clima: Marés:
Início Atletismo

Paraibana Jucilene Sales é top 8 no lançamento do dardo no Mundial de Budapeste

Atleta conquistou o oitavo lugar na prova, com a marca de 60,34 m
Jucilene Sales

Jucilene Sales de Lima, paraibana de Taperoá, é top 8 mundial no lançamento do dardo. A atleta ficou com o oitavo lugar na prova com 60,34 m nesta sexta-feira (25) e comemorou sua participação no Campeonato Mundial de Atletismo, que termina neste domingo (27), no Centro Nacional de  Atletismo, em Budapeste, na Hungria.

A japonesa Haruka Kitaguchi conquistou a medalha de ouro (66,73 m), a colombiana Flor Denis Hurtado a de prata (65,47 m) e a australiana Mackenzie Little a de bronze (63,38 m).

A paraibana, que é a recordista brasileira da prova, comemorou o resultado:

“Estou muito, mas muito feliz de ficar entre as oito primeiras do mundo. Cheguei aqui como a 15ª. O meu objetivo era ficar entre as 12, depois entre as oito e foi alcançado. Cabia mais? Sim, é óbvio que cabia mais, mas foi o que Deus preparou para mim e estou muito grata”, disse Jucilene, agradecendo a torcida, especialmente de familiares e amigos. “Só eu sei o quanto é difícil chegar até aqui. Muita gratidão.”

Jucilene – que vai completar 33 anos em setembro – é atleta do IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano) em São Caetano do Sul, treina com João Paulos Alves Cunha e sua melhor marca, de 62,89 m, é o recorde brasileiro do lançamento do dardo, desde 2014.

No dardo masculino, mais competitivo desde que os dois integrantes da seleção em Budapeste lançaram acima dos 80 metros, o Brasil não repetiu suas melhores atuações. Na etapa da manhã desta sexta-feira (25), o melhor resultado da qualificação foi obtido pelo mineiro Luiz Maurício Dias da Silva, que terminou o grupo B do lançamento do dardo em 12º lugar e em 20º no geral, com 77,70 m.

“Foi o meu primeiro Mundial e as expectativas são sempre muito altas. Tenho sido constante nas competições e em qualquer hora sai o lançamento perfeito”, comentou o atleta de 23 anos. “Agora, o foco total é para os Jogos Pan-Americanos de Santiago.”

No grupo A do dardo, o amazonense Pedro Henrique Nunes, recordista brasileiro com 83,89 m, terminou na 17ª colocação – 34ª no geral -, com 72,34 m. O indiano Neeraj Chopra conseguiu o melhor resultado do dia e do ano, com 88,77 m.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.