PEC que barra reeleição na Assembleia volta à pauta na terça

Estela também comentou sobre o projeto que barrou a proposta de 'Escola Sem Partido', aprovado ontem pela Casa

62
COMPARTILHE

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) disse, em entrevista ao Portal Correio, nesta quarta-feira (5), que a PEC da reeleição deve voltar a ser tratada na Assembleia Legislativa na próxima terça (11), e enfatizou que vai ser discutida com estratégias que garantam a democracia. Estela também comentou sobre o projeto que barrou a proposta de ‘Escola Sem Partido’, aprovado nessa terça-feira (4) pela Casa. Assista ao vídeo acima.

Estela Bezerra também discutiu sobre os projetos da Assembleia, como também sobre o governo de Ricardo Coutinho, em entrevista ao programa Correio Debate da rádio Correio/Sat.

PEC

“Já houve um distensionamento, e acho que vamos ter um avanço muito grande. A oposição sequer tem um candidato. Temos uma disputa interna de um grupo que se elegeu hegemonicamente apoiando o governador e sendo apoiado por esse projeto. A governabilidade e o bom senso será mantido, mediante às concertações que um processo como esse tem que ter. Somos 22 de 36 deputados, grande parte deles com sua liderança, experiência e expectativa de ocupar aquela cadeira na Casa”, disse Estela.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB) disse que o parecer da Procuradoria será isento e pautado no que prevê o regimento. Ele garantiu que se a votação tiver obedecido o regimento promulgará a votação sem problemas, mas caso o processo esteja em desacordo com as normas vai adotar as medidas necessárias para o caso.

Adriano Galdino

“Ele não perdeu a preferência. Ele é um dos deputados mais votados, mostrou lealdade ao projeto desde 2014, vem cumprindo seu papel e tem uma trajetória política própria. Não existe nada que desabone o deputado. O que a gente precisa construir é uma solução da governabilidade, da relação entre a Assembleia e o projeto político, que tenha sustentabilidade”.

Governo

“A primeira gestão de Ricardo não foi tão fluida como a segunda gestão. Um dos elementos estruturantes da capacidade de Ricardo gerir o Estado foi a boa relação com a Assembleia, que não ofertou o que a gente pode reconhecer como desarmonia dos poderes. Nos últimos 50 anos não teve um momento tão exitoso como esse que estamos vivendo”.

Escola sem Partido

“Aprovamos um projeto de Ricardo que visa proteger a liberdade cátedra. A lei vai garantir que professores de História, Geografia, Artes, Ciências Humanas e Filosofia apliquem o conteúdo que está dentro da diretriz da educação fundamental e do ensino médio na Paraíba, sem que os professores e os alunos sejam barrados. A aprovação desse projeto de lei é a garantia do exercício seguro, livre e democrático da educação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas