Moeda: Clima: Marés:
Início Gente

Políticos lamentam morte de Ivandro Cunha Lima

Velório começou no início da tarde deste sábado (28) e o sepultamento está previsto para ocorrer às 17h, no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande
Foto: Reprodução/TV Correio

Vários políticos paraibanos emitiram nota de pesar pela morte do ex-senador da Paraíba, Ivandro Cunha Lima, neste sábado (28). Aos 92 anos, ele morreu na casa onde morava, no Centro de Campina Grande, por falência múltipla dos órgaos. Ivandro é avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).

“Meu avô. Meu pai. Meu amigo. Meu professor. Meu mentor. Meu guia. Meu exemplo”, postou o prefeito de Campina Grande em uma rede social.

Nas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), destacou a relação de amizade e legado deixado por seu Ivandro, manifestando os sentimentos à família e amigos do ex-senador.

“Recebi com tristeza a notícia da morte do meu amigo, paraibano ilustre, o ex-senador da República, Ivandro Cunha Lima. Homem de coração generoso e bondoso, Ivandro deixa um legado de respeito e integridade por onde passou. Tive a felicidade de conviver com ele por muitos anos, sempre ouvindo seus ensinamentos e vendo suas práticas. Meus sentimentos para toda sua família e amigos neste momento de dor. Que Deus o receba de braços abertos na eternidade”, disse Cícero.

A direção estadual externa seu profundo voto de pesar à família e aos amigos neste momento de tristeza. “Nos despedimos de Ivandro. Um homem essencialmente bom. Sempre com um olhar sereno, afetuoso e um discreto sorriso que transbordava seu cuidadoso carinho por todos nós”, comentou o presidente estadual do PSDB e deputado federal, Pedro Cunha Lima.

“Além da imagem política irretocável, Ivandro Cunha Lima foi pai, marido e avô exemplar. Nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos muitos amigos do ex-senador”, disse a Câmara Municipal de João Pessoa, em nota de pesar.

“Ivandro tinha uma relação histórica com a minha família. Inclusive, foi suplente do meu tio-avô Ruy Carneiro, na disputa pelo senado em 1974 e acabou assumindo o mandato após a morte dele em agosto de 1977. Ele deixa um legado de muito trabalho e seriedade em defesa do povo paraibano. Por isso, reforço o meu sentimento de pesar e a minha solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor e saudade”, lamentou o senador Ruy Carneiro (PSDB).

“Foi com tristeza que tomei conhecimento da morte do ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Moura Cunha Lima. Como notório parlamentar da Paraíba no Congresso Nacional, Ivandro representou os paraibanos na firmeza de seus propósitos e na condução de seus ideais, com a serenidade que lhe era sempre peculiar. A política da Paraíba perde um de seus expoentes”, disse o vice-presidente do Senado, Veneziano Vitaldo Rêgo (MDB).

“Um homem probo e com uma história de contribuição à política paraibana. Dr. Ivandro soube alinhar a sua trajetória de dedicação a sua vida familiar, negócios e vida pública como poucos. Foi um homem respeitado e sem mácula. Deixa um grande legado”, disse o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC).

Um dos grandes públicos da nossa Paraíba, Dr Ivandro deixa para a política lições de decência, cortesia e compromisso com nosso estado. Meus sentimentos a toda a família e a toda querida Campina Grande, que está em luto pela partida desse filho que adotou a Rainha da Borborema como sua”, afirmou a deputada estadual Rafaela Camaraense (PSB).

“Ivandro sempre foi sinônimo de um homem correto e justo. Na política, era conhecido por essa postura sensata e serena. Fora dela, era um homem que honrava a Deus e a sua família. Um homem que sempre demonstrou apreço por sua história e pelas raízes do nosso povo”, disse o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos).

“Recebemos a notícia da morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima com muita tristeza. Nascido na nossa Guarabira, Ivandro era um homem público honrado e fiel aos seus princípios e seu legado ficará como exemplo para todos nós. Deixo meu abraço e pesar a todos os familiares e ao amigo e prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, por essa perda tão sentida”, destacou a deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. Um homem que era exemplo e referência para todos os homens públicos do nosso país, sobretudo da Paraíba. Deixo o meu mais profundo pesar a todos os familiares e ao amigo e prefeito Bruno Cunha Lima”, afirmou o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB).

“O ex-senador e ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima era um defensor do municipalismo forte e atuante e por essa causa lutou e trabalhou nos seus mandatos em Brasília. Todos nós da Famup, prefeitos e prefeitas, agradecemos a atuação desse grande homem público ao momento que lamentamos a sua morte. Deixo meu abraço e pesar a todos os familiares e ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, por essa perda”, disse o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.

O velório do ex-senador começou no início da tarde deste sábado (28) e o sepultamento está previsto para ocorrer às 17h, no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.

Comentários

Eudes Fernandes de Andrade disse:

Homem do Bem!Deixa saudades!

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.