Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Prefeito interino de Patos demite comissionados e corta despesas

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (MDB), exonerou todos os servidores de cargos comissionados da prefeitura. Veja aqui o decreto a partir da página 2 do Diário Oficial do Município. Além da demissão coletiva, houve ainda rescisão dos contratos de excepcional interesse público, com exceção aos do Processo Seletivo 001/2017.

O decreto foi assinado pela prefeitura para que sejam implementadas medidas administrativas imediatas, com o objetivo de reduzir despesas. A decisão não atinge setores estratégicos da gestão para que não acarrete prejuízo aos serviços públicos essenciais, mas corta ainda gratificações, licenças, diárias e patrocínio a eventos.

Conforme a plataforma Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Patos tinha, até junho deste ano, 277 servidores comissionados que custavam R$ 676.229,99.

O vereador Ivanes Lacerda (MDB) foi eleito no último dia 23 de agosto como presidente da Câmara Municipal de Patos, o que o garantiu ascender ao posto de prefeito interino da cidade. Ivanis teve o apoio de 14 dos 17 vereadores. Ele foi automaticamente empossado como presidente da Casa e logo em seguida como prefeito.

Ivanes assume a gestão da cidade após o prefeito em exercício de Patos, Sales Júnior (PRB), renunciar ao cargo, no dia 20 de agosto. Sales já estava no lugar de Bonifácio Rocha (PPS), que também renunciou e era o vice de Dinaldinho Wanderley (PSDB), afastado por decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), investigado por corrupção.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.