Moeda: Clima: Marés:
Início Consumidor

Procon apresenta detalhes do mutirão de renegociação de dívidas

Além de transmitir à sociedade essa iniciativa, o Procon visa promover a regularização das dívidas e proporcionar uma nova oportunidade para os consumidores reorganizarem as suas finanças.
(Foto: Reprodução/ Procon Estadual PB)

O mutirão de renegociação de dívidas já começou e vários paraibanos já estão aproveitando a oportunidade para selar um acordo com as entidades parceiras. Com início no dia 24 de julho, o programa ocorrerá até o dia 11 de agosto

Nesta quarta-feira (26), o Procon Estadual da Paraíba realizou uma coletiva de imprensa, com o propósito de divulgar os principais detalhes do Programa Renegocia às instituições financeiras participantes. Foram divulgadas as vantagens oferecidas aos consumidores e as informações importantes sobre o período de adesão.

O Secretário Nacional da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Wadih Damous, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, fizeram presença na coletiva.

Entre os muitos assuntos abordados, Wadih comentou sobre a possibilidade de os cidadãos poderem exercer o direito de arrependido nas compras de passagem aérea, que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

“Olha, se isso não chegar, iremos tomar providências em relação a isso, pois tem que se entender que essas questões pontuais da relação de consumo chegam mais nos Procons. Elas não chegam lá na Senacon. Agora, se isso acontecer, e, obviamente, se isso acontece ao nível nacional, nós vamos tomar providências e iremos chamar as empresas. Agora, eu nunca recebi uma queixa nesse sentido”, disse.

O secretário aproveitou a oportunidade para anunciar o investimento de R$ 19 milhões em fundo de custos.

“Quero anunciar agora também que já estamos fazendo um edital de fundo de custos para fortalecer os núcleos ‘’NAS’’ dos superendividados. Serão criados R$ 19 milhões de investimentos, pois temos que tratar isso. Usar todos os recursos válidos é uma reconstrução da cidadania. Queremos que as pessoas aproveitem a vida e vivam melhor”, concluiu. 

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.