Início Notícias

Recursos para habitação seguem travados e corretores protestam

Os recursos de habitação do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) seguem travados, conforme denúncia dos corretores e construtores da Paraíba. Eles fazem uma carreata nesta terça-feira (26), às 9h, com concentração em frente ao restaurante Novo Oriente, na área conhecida como ‘três ruas’, dos Bancários, em João Pessoa.

Na sexta-feira (22), o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-PB), Rômulo Soares, recebeu uma comitiva de corretores de imóveis e construtores em busca de apoio à carreata.

Segundo a comitiva, a carreata terá apoio de um carro de som, que de forma ordeira e pacifica passará em frente as agências da Caixa Econômica Federal no bairro e UFPB até chegar na agência da Superintendência que fica na avenida Epitácio Pessoa.

Habitação

Corretores e construtores se reuniram para planejar manifestação em JP (Foto: Diulgação/Creci-PB)

“A mobilização, que tem como objetivo protestar e reivindicar a normalização do Programa Minha Casa, Minha Vida, com liberação dos recursos que estão travados desde outubro de 2018, causando diversos problemas e afetando diretamente a cadeia produtiva do mercado imobiliário e da construção civil do estado, a nosso ver, afigura-se das mais justas”, afirmou o presidente Rômulo Soares.

Reclamação não é nova

Segundo os corretores, o problema ocorre desde outubro de 2018. Em janeiro de 2019, em entrevista à Rádio 98 FM, construtores alegaram que mais de 100 obras estariam prontas e aprovadas, porém não conseguem resolver a parte burocrática, pois o financiamento pelo MCMV não é liberado.

Naquele momento, o Ministério do Desenvolvimento Regional disse que a situação era normal por causa da troca de governo e que seria regularizada com a publicação da Lei Orçamentária Anual de 2019 (LOA) no Diário Oficial da União (DOU). A lei já foi publicada, mas o impasse permaneceu.

Nesta segunda-feira (25), o Ministério foi procurado novamente pelo Portal Correio, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.