Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Notícias boas da semana na Paraíba que você precisa saber

Diante de tantas notícias que geram incerteza e medo nas últimas semanas, também existem coisas boas acontecendo. O Portal Correio separou algumas dessas notícias boas e importantes que ocorreram durante essa semana na Paraíba. Confira a seguir.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) publicou um edital de seleção de discentes para o preenchimento de vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, através do Programa Novos Caminhos da Rede e-Tec Brasil. São ofertadas 2.750 vagas.

Assentados, Delivery, Pandemia

Delivery de hortaliças vira alternativa para manter renda de agricultores na Paraíba (Foto: Divulgação)

Agricultores de assentamentos da reforma agrária e de pequenas comunidades rurais da Paraíba aceitaram o desafio de, durante a pandemia da Covid-19, comercializarem seus produtos através da internet. Os consumidores recebem os produtos em casa.

A rede social Facebook publicou na terça-feira (12) relatório sobre as ações tomadas para prevenir a disseminação de conteúdos falsos ou duvidosos na internet. Segundo o Relatório de Aplicação dos Padrões da Comunidade, cerca de 50 milhões de postagens relacionadas ao novo coronavírus, publicadas tanto no Facebook quanto no Instagram, foram consideradas incompatíveis com as políticas da empresa.

Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pretende desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, a partir da identificação das sequências de proteínas virais que conseguem induzir uma resposta imunológica protetora.

O Governo da Paraíba selecionou as 10 melhores propostas inscritas no ‘Edital Coronavírus’, que era voltado para seleção de soluções para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus. Cada proposta tem um custo de até R$ 200 mil.

Foto: Divulgação/Secom-PB

“Imagine uma nova história para a sua vida e acredite nela”. Esta é uma das mensagens impressas em protetores faciais doados por uma empresa do segmento de distribuição de combustíveis aos hospitais que atendem vítimas da Covid-19 na Paraíba. Os equipamentos foram entregues na segunda-feira (11), na Secretaria de Estado da Saúde.

Professores e estudantes do curso superior de Sistemas para a Internet do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Guarabira criaram o site ‘LáNoCentro’ para dar visibilidade a profissionais autônomos e microempreendedores do Brejo. A plataforma agrega informações de pequenos e médios comerciantes.

Uma rede de farmácias gerida pelo Grupo Nordmarket anunciou 130 vagas de emprego em Campina Grande. O empresário Oholibano Medeiros, diretor do grupo que responde pela Nordfarma, se reuniu na quinta-feira (14) com o prefeito Romero Rodrigues (PSD).

Os trabalhos para a retomada da obra de adequação de capacidade e segurança da rodovia BR-230, no trecho do km 2 ao 10, na Grande João Pessoa, já começaram. Na quinta-feira (14) está sendo executada a limpeza inicial e a organização das frentes no viaduto localizado no km 8,5, em Cabedelo.

O pesquisador do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Roberto Carlos Júnior, foi selecionado como gerente de projeto para o estudo “Desenvolvimento de vacina para SARS-CoV-2 utilizando VLPs”, liderado pelo professor Jorge Kalil, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e desenvolvido junto ao Incor (Instituto do Coração).

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) soma 24 pesquisas em andamento, sobre o novo coronavírus, causador da Covid-19. No país, de acordo com levantamento da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) acerca das atividades emergenciais realizadas por universidades e institutos federais no combate à pandemia, são computadas 823.

O Maior São João do Mundo vai acontecer em 2020, mas de forma diferente. Através de seis transmissões ao vivo pela internet, a organização do evento, que acontece em Campina Grande durante 30 dias, utilizará do espaço para fazer um ato beneficente, arrecadando doações que serão destinadas às famílias dos barraqueiros e ambulantes cadastrados para trabalharem na festa, que foi adiada.

Comentários

Jonildo disse:

Esse João ta querendo embargar a obra da br 230 misericórdia

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.