Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

Assembleia Legislativa da Paraíba faz sessão remota e retira de pauta o PCCR da Educação

Caso não seja aprovado agora, o reajuste só poderá ser implantado após outubro por vedação da Justiça Eleitoral
ALPB
Foto: Divulgação/ALPB

Após convocação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), a Casa pausou o recesso para uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (30). A informação foi apurada pela equipe de jornalismo da Rede Correio Sat, que confirmou que a sessão ocorre de forma remota. No roteiro do encontro virtual estaria a análise e votação do Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da Educação, mas o texto foi retirado de pauta pela segunda vez.

Há um requerimento do deputado Wilson Filho (Republicanos), líder do Governo, para a votação em regime de ‘Urgência, Urgentíssima’. Caso não seja aprovado agora, o reajuste só poderá ser implantado após outubro por vedação da Justiça Eleitoral, que só permite reajustes até este mês.

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na semana passada, a incorporação da bolsa desempenho dos profissionais da educação – ativos e inativos -, sendo 20% já no contracheque deste mês.

Estão na pauta outros dois projetos do Governo: o que cria o Plano Estadual de Cultura e um que altera a lei que criou o Programa Tá na Mesa.

Palavras Chave

Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.