Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Confira notícias da semana que não foram sobre coronavírus

Além da cobertura sobre o coronavírus, outros casos importantes também tiveram destaque no noticiário. A maioria deles relacionada a ocorrências policiais; relembre abaixo.

Sábado (11)

Uma empresária é suspeita de matar o marido a tiros em uma fazenda na Zona Rural da cidade de Sapé, no Brejo da Paraíba. O crime ocorreu na tarde dessa sexta-feira (10), mas a polícia só teve acesso ao caso durante a noite. Os nomes dos envolvidos foram preservados pelas autoridades oficiais.

Um homem de 31 anos teve um surto, ameaçou familiares e disse que pretendia se matar, na noite dessa sexta-feira (10), em um prédio no bairro de Tambaú, na Orla de João Pessoa. Ele foi hospitalizado após intervenção policial.

Sexta (10)

Ansiedade

Ação “motiva” área do cérebro a funcionar corretamente (Foto: Divulgação/UFPB)

Uma pesquisa realizada por Gleiciano Sousa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), afirma que crises de ansiedade podem ser combatidas com estimulações elétricas no crânio. Isso está na dissertação “Efeitos da Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC) nos Sintomas de Ansiedade Social”.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, novas vagas de emprego estão surgindo. Em João Pessoa, a Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, tem novas oportunidades abertas para as áreas comercial e de atendimento na Capital. As inscrições estão disponíveis no link.

A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que vinha aplicando golpes em aposentados e beneficiários de programas sociais, desde o fim do mês de março, em João Pessoa. Os integrantes do grupo criminoso foram presos na quinta-feira (9), perto da agência do Banco do Brasil da Praça 1817, no Centro da Capital.

Quinta (9)

O advogado paraibano Levi Borges, de 72 anos, foi morto a tiros, na quinta-feira (9), quando chegava a um condomínio onde mora a filha dele, na Praia do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Depois de 120 dias de afastamento, a Câmara Municipal de Cabedelo reintegrou os mandatos de quatro suplentes de vereador do município, que haviam sido impedidos de tocarem os mandatos após uma decisão da Justiça no âmbito da Operação Xeque-Mate.

Barbeiro

Barbeiro teve a blusa rasgada e sofreu agressões físicas e verbais dos policiais.(Foto: Câmeras de segurança/ Reprodução/ Instagram do denunciante)

Um barbeiro de 32 anos denunciou que foi agredido por dois policiais na madrugada do último domingo (5). A agressão aconteceu na cidade de Fagundes, região de Campina Grande, no agreste paraibano.

Quarta (8)

O Governo da Paraíba realizou o 4º sorteio da campanha Nota Cidadã na quarta-feira (8), na sede da Loteria Estadual da Paraíba (Lotep), em João Pessoa. Sem a presença de público no auditório e adotando medidas preventivas contra o coronavírus, a ação contemplou mais 21 pessoas.

A Paraíba apresentou a terceira maior redução do país no volume de serviços em fevereiro, em comparação a janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada na quarta-feira (8) pelo IBGE. A queda de 1,9% foi menor apenas do que as observadas no Amazonas, de 4,1%, e em Pernambuco, de 2,8%.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) enviou ofício às universidades corrigindo o número de bolsas de pós-graduação em virtude de nova distribuição realizada pela  Portaria Nº 34. Mesmo com as mudanças divulgadas na última quinta-feira (2), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) possui 217 bolsas a menos. Foram devolvidos 129 auxílios para 32 programas, referentes ao corte de 346 bolsas, quando da publicação da portaria, no dia 9 de março.

Além dos cuidados com o novo coronavírus, a população deve estar sempre alerta em relação as demais doenças, cujos casos podem se agravar se determinados cuidados não forem tomados.

Terça (7)

Antes da pandemia do novo coronavírus, as vendas do varejo ampliado da Paraíba, que analisa os segmentos de veículos, peças e materiais de construção, registraram em fevereiro o maior crescimento da Região Nordeste e 5º maior do País, segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada na terça-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vinte e nove açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) estão sangrando. O destaque é para o São Gonçalo, em Sousa, que comporta 40 milhões de metros cúbicos, a maior entre os reservatórios que estão com capacidade máxima.

Agência

Agência alvo dos bandidos está situada na cidade de Aparecida (Foto: Imagem compartilhada por WhatsApp)

Uma agência do banco Bradesco foi alvo de explosão promovida por criminosos na cidade de Aparecida, no Sertão da Paraíba, a 420 km de João Pessoa, na madrugada de terça-feira (7).

Uma médica de 32 anos foi baleada durante uma tentativa de assalto ocorrida na noite de segunda-feira (6), no bairro Altiplano, na Zona Leste de João Pessoa.

Uma travesti de 27 anos foi assassinada a tiros no bairro São Bento, em Bayeux, na Grande João Pessoa, na noite da segunda-feira (6).

Segunda (6)

Quatro homens morreram e um ficou levemente ferido após o carro em que trafegavam sair da pista e cair em um riacho na altura do km 58 da rodovia BR-361, no município de Olho d’Água, no Sertão da Paraíba, a 360 km de João Pessoa, na tarde de domingo (5).

Domingo (5)

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) capturou dois homens e apreendeu três armas de fogo na manhã de sábado (4), em Bayeux. Após realizar incursão no bairro do Baralho, na comunidade do Torto, alguns indivíduos atiraram contra os policiais.

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) recuperou, no sábado (4), um veículo roubado com placa clonada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O veículo estava com um homem de 19 anos. Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o suspeito indicou o endereço de outro homem.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.