Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

PL confirma Rogério Marinho como candidato à presidência do Senado

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional concorrerá ao cargo com o senador e atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
Marinho, Rogério Marinho, CBTU
Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O Partido Liberal (PL) confirmou, nesta quarta-feira (7) que o senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, será candidato à presidência do Senado. Ele concorrerá ao cargo com o senador e atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

No anúncio feito à imprensa, em Brasília (DF), Marinho afirmou que concorrer ao cargo será “uma grande honra”.

“Temos uma enorme responsabilidade. Estamos vivendo um momento extremamente tenso na vida nacional, um momento de transição política. A importância de termos um parlamento independente, um senado que tenha as condições de restabelecer a normalidade democrática e a liberdade de opinião, sobretudo a inviolabilidade dos mandatos dos parlamentares”, disse o senador eleito.

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional e ex-secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Marinho foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, conforme apurou a reportagem do portal de notícias R7. Inicialmente, a disputa interna era entre ele, Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ).

A eleição está prevista para ocorrer em 1º de fevereiro de 2023, quando os novos congressistas tomam posse. Para ganhar a disputa, o candidato precisa de ao menos 41 votos dos 81 senadores da casa. A ideia do PL é fazer um contraponto à reeleição de Pacheco. No ano que vem, o partido terá a maior bancada — 14 senadores, contra 12 da atual legislatura.

Palavras Chave

Legislativo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.