Início Política

Ricardo Coutinho deixa presidência do PSB na Paraíba

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), não é mais presidente da sigla no estado. A alteração no quadro da legenda foi divulgada pelo PSB-PB em nota, na tarde desta quarta-feira (8). Ricardo estava à frente do partido desde setembro de 2019 por meio de uma polêmica composição provisória.

O ex-gestor é investigado na Operação Calvário e seria o chefe, enquanto governador, de um esquema de corrupção junto com a Cruz Vermelha que teria desviado R$ 1 bilhão da Saúde e da Educação do Estado. Ele chegou a ser preso, mas conseguiu liberdade após decisão de um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-governador pode voltar para a cadeia a qualquer momento, dependendo de recursos e do andamento do processo. A Operação Calvário ocorre por meio do trabalho do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da Polícia Federal.

Segundo o PSB na Paraíba, Ricardo permanece na presidência da Fundação João Mangabeira e continuará como presidente de Honra do partido no estado e na Executiva Nacional, contribuindo como militante nas eleições 2020.

Quem assume a presidência do partido na Paraíba é o deputado federal Gervásio Maia. Veja abaixo a nota na íntegra:

“Em virtude da necessidade estatutária de renovação da comissão provisória do Estado da Paraíba, comunicamos que o nosso sempre Presidente Ricardo Coutinho, a partir deste novo momento, concentrará suas atividades mais especificamente na Presidência da Fundação João Mangabeira. No entanto, continuará como Presidente de Honra do Partido no Estado e na Executiva Nacional, contribuindo como militante nas eleições 2020, na luta das ruas e nos debates e desafios que juntos enfrentaremos. Agradecemos a tarefa cumprida nesse período de transição interna do PSB paraibano, quando duplicamos as Comissões Executivas Municipais. Agora, o PSB-PB será presidido pelo Deputado Federal Gervásio Maia, que dará continuidade ao trabalho que faz do partido a grande força política transformadora na Paraíba. Adelante!

PSB Paraíba”.

Comentários

  • THIAGO MOURA TAVARES disse:

    Você já chupou manga contando dinheiro ? A garoupa premiada cheira a manga , veja se não é.

  • THIAGO MOURA TAVARES disse:

    Compraram tudo , todos , e usaram os imbecis pra defender o ladrão.compraram STF , STJ , até a mãe de binladem , só explodindo tudo , amém .

  • Elizabete disse:

    A paraíba a cabou sem o mago .

  • Marcelo Pessoa de Lira disse:

    O melhore Governador de todos os tempos Ricardo Coutinho.alguns antepassados só fizeram mesmo roubar e nada concluíram.Se o Mago sair da politica e os que vierem aqui na paraíba não mantem nem o que o MAGO deixou feito e imagina fazer o que ele fez.
    Melhor um que roube,porém faça do que um que só faça levar pra casa…porque se formos olhar na politica nacional,qual o politico que é honesto? só se for este mais novo que entrou agora..Bolsonaro..né verdade?

  • Ivanildo Santos disse:

    Presidente de honra do Partido dos Sacripantas do Brasil(PSB).
    Mais que que Honra???

  • Newton disse:

    E o que se vê com clareza é que quadrilhas se apropriaram do Poder Político mediante o voto de incautos e semialfabetizados.

  • José João Ladislau Dornelas disse:

    O problema aí é A OPERAÇÃO CALVÁRIO, todos os envolvidos têm que pagar

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.