Moeda: Clima: Marés:
Início Legislativo

Votação para empréstimo em Campina Grande tem tumulto na CMCG

Sessão seria para decidir sobre autorização para um empréstimo de U$ 52 milhões solicitado pela prefeitura, mas oposição acionou Justiça alegando que convocação não respeitou regimento
Acidente de trabalho
Câmara Municipal de Campina Grande (Foto: Divulgação)

Um tumulto foi registrado na noite dessa sexta-feira (31) na sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Marinaldo Cardoso (Republicanos). O encontro dos vereadores seria para decidir sobre autorização para um empréstimo de U$ 52 milhões solicitado pela Prefeitura de Campina Grande.

A oposição acionou a Justiça alegando que a convocação para a sessão foi feita 24 horas antes da votação, fora do prazo mínimo regimental que é de 48 horas. O encontro foi interrompido pela presença de um oficial de Justiça na CMCG.

A juíza plantonista Dayse Maria Pinheiro Mota deu provimento a um mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pelos vereadores de oposição Anderson Marinho, Eva Gouveia, Jô Oliveira, Pimentel Filho e Rostand Paraíba.

A confusão se agravou com a entrada do oficial de Justiça, que chegou a ser impedido por seguranças da Casa, mas conseguiu acesso ao local após os vereadores Pimentel Filho e Rostand Paraíba fazerem uma intervenção no empurra-empurra.

A sessão foi suspensa, mas como a confusão não acabou, o presidente da Câmara de Campina Grande voltou ao microfone apenas para falar sobre a determinação da Justiça e encerrar a sessão, que foi remarcada para terça-feira (4).

Um dos servidores da CMCG registrou boletim de ocorrência alegando que teria sido agredido pelo vereador Pimentel Filho.

A sessão tumultuada foi transmititda ao vivo no canal do Youtube da CMCG, mas o vídeo foi retirado no ar, conforme verificado pelo Portal Correio neste sábado (1º).

A CMCG ainda não se pronunciou oficialmente sobre a confusão e se haverá algum procedimento contra possíveis responsáveis pelo tumulto.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.