Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Reveja debates e entrevistas para Estado, Presidência e Senado

A dois dias das eleições o Portal Correio lista abaixo um resumo das promessas que os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal propuseram durante as sabatinas e debates promovidos pelo Sistema Correio.

Governo

O primeiro debate entre candidatos ao Governo aconteceu no dia 28 de setembro, na TV Correio. Em três blocos, João Azevedo, José Maranhão, Lucélio Cartaxo, Rama Dantas e Tárcio Teixeira expuseram ideias e propostas ao eleitorado. Assista acima. Já o segundo debate ocorreu na segunda-feira (1º) no programa Correio Debate, da Rede Correio Sat.

João Azevedo

Durante os debates, a principal proposta do candidato do PSB foi a adoção de programas em saúde, implantação do VLT e a construção do Centro de Convenções de Campina Grande.

José Maranhão

O senador José Maranhão (MDB) disse quer ser candidato para cumprir a missão de retomar o processo de desenvolvimento da Paraíba, construindo escolas de qualidade, hospitais, promovendo a criação de empregos e investindo em segurança pública para que a população volte a se sentir segura.

Lucélio Cartaxo

Candidato pelo PV, Lucélio propôs parceria com todos os municípios, construindo escolas de qualidade, hospitais, promovendo a criação de empregos e investindo em segurança pública para que a população volte a se sentir segura.

Rama Dantas

O principal destaque dito por Rama Dantas (PSTU) foi as propostas de estatização das escolas privadas e dos hospitais privados de todo o estado. Além disso, ela defendeu a criação de conselhos para gerir a segurança pública da Paraíba.

Tárcio Teixeira

Já Tárcio (PSOL) propôs melhorias para a saúde, como a criação das Casas de Parto e Hospital da Mulher e apontou a descentralização como solução para o tema.

Senado

Também durante o programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, os candidatos ao Senado Federal participaram de uma sabatina. Durante sete dias, eles expuseram opiniões sobre as reformas trabalhista e da previdência e assuntos pertinentes ao Estado.

Daniella Ribeiro

Candidata pelo Progressistas, durante a sabatina, Daniella defendeu a liberação de recursos públicos para promover a integração das polícias do Nordeste e defendeu o fim dos privilégios aos políticos.

Luiz Couto

Tentando chegar ao Senado pelo PT, Luiz Couto também defendeu o fim dos privilégios aos políticos e a revogação da condenação do ex-presidente Lula, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Roberto Paulino

Único candidato ao Senado pelo MDB, Roberto Paulino afirmou estar descrente da política e criticou a presença do presidente Michel Temer no MDB. Paulino também defendeu a necessidade de reformas.

Cássio Cunha Lima

Durante a sabatina, Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu a criação de uma polícia especializada para cuidar dos presídios. Ele também defendeu as reformas trabalhista e da previdência.

Nelson Júnior

Candidato do PSOL, Nelson levantou a bandeira da descriminalização da maconha em todo o território nacional, o fim de privilégios aos políticos e a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Nivaldo Mangueira

Também do PSOL, Nivaldo cobrou a valorização da educação pública e disse que se for eleito irá brigar para revogação da reforma trabalhista.

Veneziano Vital

Último candidato sabatinado, Veneziano (PSB) defendeu a revogação da Emenda 95, votada no Congresso e que limita o teto de gastos em áreas como saúde e educação.

Presidência

A Record TV promoveu debate com os presidenciáveis, com transmissão para todo o Brasil. Relembre abaixo.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.