Moeda: Clima: Marés:
Início Destaque

DOE traz exoneração em data anterior à prisão de Livânia

A exoneração de Livânia Farias do cargo de secretária de Administração do Estado foi publicada no Diário Oficial dessa segunda-feira (18). Chama atenção o fato de que o ato governamental que trata sobre a saída de Livânia está datado na sexta-feira (15). Ela foi presa no fim da tarde de sábado (16) e apenas no início da madrugada de domingo divulgou a carta-renúncia.

No pedido dirigido ao governador João Azevêdo (PSB), a então secretária se disse surpreendida com a prisão e alegou inocência. Para justificar sua exoneração, Livânia Farias escreveu que o momento exige integral dedicação à sua defesa jurídica.

“Provarei minha inocência e a verdade será restabelecida. Desse modo, ao tempo em que agradeço a confiança sempre dispensada, solicito à V. Exa. minha exoneração do cargo de Secretária de Estado da Administração”, declarou.

Livânia Farias

Livânia Farias é suspeita de participar de uma organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 1,1 bilhão que deveriam ter sido investidos em Saúde. O esquema foi exposto pela Operação Calvário.

Relembre cobertura da Operação Calvário no Portal Correio

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.